sexta-feira, 9 de novembro de 2012

18º DIA 08 NOV: PUERTO NATALES – PUNTA ARENAS (248 km – 2:40 hs)

DIÁRIO DE VIAGEM

Nosso percurso hoje foi curto – chegamos a Punta Arenas em torno de 11 hs. A viagem foi tranquila, num cenário que foi se modificando à medida que nos afastávamos, com árvores mais altas e menos arbustos.

Ao chegar a Punta Arenas rodamos um pouco pela cidade, fizemos o check-in no Hotel de los Navegantes, um hotel antigo, com um hall de entrada bem imponente, porém mal conservado, bem no centro.
              De lá fomos para a Zona Franca, onde há um shopping que vende sem impostos para os turistas. Andamos bastante (mas tivemos que fazer hora entre as 13 e as 15 horas pois todas as lojas estavam fechadas!!!), compramos algumas coisas – muitos itens são bem mais baratos do que no Brasil – vale a pena comprar bebidas, alguns eletroeletrônicos, roupas esportivas etc.
                 Após a abertura das lojas consegui finalmente encontrar um pneu reserva para meu carro, pois decidi que irei manter o remendado até ele estourar de vez (que não vai acontecer até Brasília, se Deus quiser!!!). Fiz um balanceamento no pneu velho e ele ficou um tsiu. Felizmente agora tenho um plano B e estou tranquilo.

A noite, jantar no Solito`s bar, um restaurante bem arrumado próximo à Av. Costanera e ao Cassino. Provamos a famosa Centolla – mais parece lagosta – e é muito boa, acompanhada de um bom vinho Cousino Macul – Antigua Reserva.
            Amanha, vamos finalmente chegar ao “fim do mundo”.

1. Muito bom! Estão quase lá, onde os europeus no século XIX chamavam da terra do fim do mundo. Para nós é tão longe e imagina para os europeus... Pela descrição de vocês da região das Torres de Paine, aumenta minha vontade de ir lá na próxima. De Puerto Montt no sul do Chile até Puerto Natales pela Carretera Austral, toda no Chile. Qdo lerem esse meu comentário, já estarão provavelmente na meta Ushuaia. Parabéns e continuem aproveitando muito essa região da Patagônia de glaciares incríveis, montanhas imensas e vastidões inóspitas mas atraentes em volta do Canal de Magalhães que a família Shurmann(ou algo assim) de Santa Catarina e que deu voltas ao mundo de veleiro, considera a mais linda do mundo.
    grande abraço, Adriano

2. Queridos pais e tios,
    Fico feliz de estarem aproveitando a viagem! As fotos estão lindas!!! Tirem muitas para vermos juntos depois.
    E na hora das compras lembrem dos filhos abandonados, hein... Hahaha.
    Saudades!
    Beijos!
    Fê.

Obrigado por sua visita e comentário.