segunda-feira, 12 de novembro de 2012

22º DIA 12 NOV: USHUAIA

DIÁRIO DE VIAGEM

            O dia hoje foi de poucas fotos, muita organização e de suficiente repouso. Também é preciso uma pausa na viagem para essa parte “administrativa”! Nós já prevíamos isso quando fizemos o planejamento em casa.
         Saímos do hotel e subimos na montanha que fica atrás da cidade para ver a vista lá de cima. Infelizmente não havia um bom ponto panorâmico para as fotos da cidade e da baía. Pelo caminho passamos por diversos hotéis grandes e caros, que têm uma linda vista da cidade. Lá no topo, ao final da estrada, tem um teleférico que leva ao Glacial Martial – mas além de não estar funcionando, já vimos bastante glaciais nessa viagem.

  

           Fomos então para perto do cais onde há uma praça com vários monumentos referentes à Guerra das Falklands (Malvinas) e batemos algumas fotos.

 

 

          De lá fomos ao centro e circulamos pelas lojas em busca de souvenires e lembrancinhas.

 

          De resto, foi só reorganizar as malas pois agora temos 3 dias de estrada até chegar ao nosso próximo objetivo – a Península Valdez, onde devemos ver baleias, pinguins e outros animais que ficam por lá nessa época.


            Almoçamos no La Estancia – uma casa de carnes, mas ficamos com algumas restrições no cardápio. Acho que já estamos um pouco cansados das comidas daqui e com saudade de arroz com feijão!

Depois de tantos dias a gente se cansa de ficar escolhendo comidas e comendo alimentos estranhos ao nosso paladar, além da quebra de rotina – sinto falta das saladas e das frutas, que são poucas por aqui. Vamos ver se achamos alguma coisa melhor no jantar.

3 comentários:

  1. Só agora conseguimos segui-los, hahahha
    Que bacana que estão gostando da viagem e que tudo está perfeito.
    Aproveitem e nós vamos acompanhando aqui do calor da praia do Leme-RJ, rsrsrs
    Boa viagem e bons vinhos.
    Barbacovi e Léa

    ResponderExcluir
  2. Perto de Trelew tem um vilarejo on ha casas de cha ingleses, na realidade, galeses, onde ate a Lady Di tomou seu cha. Verifique se vale a pena. Remanescentes da imigracao do pessoal de Wales que veio para ai no final dos 1800. Eu fiquei em Puerto Madryn, na beira mar mesmo. boa viagem, billy fanstone

    ResponderExcluir
  3. Puerto Madryn é uma cidadezinha muito simpática e agradável. A Penísula Valdez é show principalmente se o tempo estiver bonito.
    Boa viagem e aproveitem as belezas. Adriano

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita e comentário.