segunda-feira, 19 de novembro de 2012

29º DIA 19 NOV: BAHÍA BLANCA – BUENOS AIRES (650 km - 6:30 hs)



DIÁRIO DE VIAGEM


            Mais um dia de deslocamento a caminho de casa, sem grandes novidades nem atrativos.
           Saímos de Bahia Blanca por volta de 8:30 h e seguimos em direção à Buenos Aires. Nessa província o visual já mudou bastante – acabaram-se os desertos. Ao redor, muito mais verde, mais árvores, muitas fazendas com plantações e também de criação de gado e cavalos. O terreno é muito plano e não se vê nenhuma elevação.


 

 

          A estrada que pegamos, a RP-51 é uma estrada secundária, com pouco tráfego. Tem um bom asfalto, mas nada de acostamento, além de ser muito estreita. Seguimos por ela até Azul, onde voltamos para a RN-3, que é um pouco mais larga e onde encontramos bastante tráfego de caminhões. Mas nem de perto o que se vê no Brasil.
             Ao longo de toda a estrada (essa e as demais) repete-se a mesma coisa – não há postos de serviço entre as cidades, apenas nas entradas/saídas das cidades. Os melhores que vimos, em geral, foram os da YPF e os da Petrobrás. Têm postos grandes, com loja/lanchonete onde se pode fazer um bom lanche. Preferimos os da YPF onde a gasolina sempre é mais barata. Estranhamente, em vários deles não conseguimos calibrar os pneus, pois não tinham compressor de ar e outros tinham o compressor, mas não tinham calibrador.
            À medida que subimos e nos aproximamos de Buenos Aires o preço da gasolina aumentou bastante, uma diferença de quase 65% no valor do litro, ficando mais cara do que no Brasil.
 
 
 



           Chegamos cedo a Buenos Aires, mas não fomos fazer nada – já conhecíamos a cidade e não havia nada especificamente que quiséssemos fazer. Ficamos no hotel descansando e daqui a pouco vamos sair para jantar com o Adido e esposa.

           Nosso hotel é o Bys Palermo, em Palermo, conseguido no Booking.com por um ótimo preço (USD 107,00) e ainda tivemos uma cortesia de “upgrade” no quarto.
           Amanhã saímos muito cedo para pegar o Buquebus direto para Montevidéu. Temos que estar lá às 6 da manhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e comentário.